Pular para o conteúdo

Garantias e assistência às revendas

Sua loja trabalha com nossas marcas e produtos e precisa de assistência? 

Siga estes passos:

  1. Inicie a solicitação de garantia preenchendo o formulário disponível mais abaixo.
  2. Tenha a nota fiscal de compra na distribuidora constando o produto. Faça o upload da nota fiscal.
    Insira o número de série do produto. Não aceitamos solicitações sem o número de série.
  3. Tire fotos imediatamente após identificar o problema no produto. Precisamos de fotos com foco no problema e do produto inteiro, para acelerar a análise da garantia.
  4. Forneça a avaliação do mecânico ou do dono da loja sobre o problema. Vamos comparar com nossa análise técnica.
    Realizaremos uma pré-análise e entraremos em contato em até 7 dias úteis pelo e-mail fornecido.


 Consumidor final?  Entre em contato com a revenda antes de dar início ao processo de garantia.

 

ATENÇÃO! 

RECLAMAÇÕES E ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 

Todas as reclamações abrangidas por esta garantia devem ser feitas através do SAC FERRARO BIKE PRIME, pelo e-mail contato@ferrarobikes.com.br. O atendimento seguirá os requisitos a seguir mencionados e deve ser gestionado através da revenda. 

A FERRARO BIKE PRIME cumpre rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.087 de 8 de setembro de 1990) no tratamento de casos de garantia. De acordo com o código de defesa do consumidor no Brasil (Lei 8.078/1990), o tempo máximo para análise é de 30 dias a partir da data de recebimento do produto pelo suporte técnico

A FERRARO BIKE PRIME disponibiliza um sistema de comunicação e atendimento apenas ao consumidor e revendedor autorizado, em conformidade com a Portaria do INMETRO 361, de 6 de setembro de 2011, parágrafo 7. Para obter mais informações, acesse o site www.ferrarobikes.com.br

  • Todo o atendimento e comunicação com o solicitante é feito exclusivamente com a revenda autorizada – Não tratamos assuntos de garantia diretamente com o consumidor final.
  • Serão solicitados documentos à revenda para o controle contábil e fiscal. E, portanto, o cliente deve gestionar a garantia através da revenda onde adquiriu o produto. Entre em contato com a revenda antes de dar início ao processo de garantia.
  • Não são atendidas garantias em que a revenda não pode fornecer a documentação obrigatória.
  • Lembre-se de ler as políticas de garantia atentamente antes de iniciar o processo.

Políticas de Garantia

Atualizamos nossas Políticas de Garantia em Janeiro de 2023. Vigentes para compras a partir desta data.

Prezado cliente, este termo de garantia estabelece as condições e os procedimentos para reclamações e solicitações de assistência técnica relacionadas aos produtos e marcas representadas pela FERRARO BIKE PRIME. 

Leia atentamente as seguintes informações:

ATENDIMENTO E SUPORTE TÉCNICO 

Toda assistência técnica deve ser realizada exclusivamente por um Serviço Técnico Autorizado após análise presencial do produto. Para casos de manutenção e/ou análise de garantia, é obrigatória a intermediação de um revendedor autorizado. 

É necessário o envio de uma cópia legível da nota fiscal de compra do produto. A FERRARO BIKE PRIME não oferece garantia nem realiza serviços de manutenção em produtos com número de série raspado, não identificado ou adulterado. 

O envio do produto ao Serviço Técnico Autorizado é de responsabilidade do lojista, e os custos envolvidos ficam a cargo do consumidor/usuário. Após a chegada do produto, o Suporte Técnico realizará a análise do problema. 

Caso não seja um caso de garantia, a FERRARO BIKE PRIME enviará um orçamento por e-mail através do SAC FERRARO BIKE PRIME. A liberação do serviço ocorrerá após a aprovação do orçamento. Em caso de não aprovação da garantia, manutenção ou retorno sem necessidade dos serviços, os custos de devolução serão de responsabilidade do consumidor/usuário. 

EXCLUSÕES DA GARANTIA 

Esta garantia é válida a partir da data de compra e se aplica apenas ao primeiro proprietário, e é intransferível. 

Não se aplica a produtos que tenham sido incorretamente instalados e/ou ajustados contrariando os respectivos manuais do usuário da FERRARO BIKE PRIME. 

Também não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, uso inadequado, desrespeito às especificações de uso do fabricante ou qualquer outra circunstância em que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas além daquelas para as quais foi projetado ou quaisquer alterações na composição física do produto, incluindo tentativas de abrir ou reparar componentes eletrônicos ou mecânicos. Além disso, a garantia não se aplica se o número de série ou código de produção tiverem sido deliberadamente alterados, obliterados ou removidos.

A garantia não cobre danos causados por agentes externos, como impactos de pedras, arranhões, colisões ou produtos químicos corrosivos, nem danos decorrentes do uso indevido, transporte inadequado, armazenamento inadequado ou exposição do produto às intempéries. Também não se aplica a danos causados por fenômenos atmosféricos, químicos, animais ou vegetais, areia, sal, fenômenos naturais (como granizo e chuva ácida) ou exposição excessiva à maresia e outros fatores externos.

Esta garantia não cobre danos resultantes de transformações ou alterações realizadas por empresas não homologadas ou autorizadas pela FERRARO BIKE PRIME. Além disso, não se aplica a danos decorrentes de eventos não cobertos por esta garantia contratual ou ao desgaste natural das peças sujeitas a uso normal e falta de manutenção recomendada pela FERRARO BIKE PRIME.

As peças sujeitas a desgaste natural incluem:

  • Movimento Central / Caixa de Direção 
  • Selim 
  • Manoplas 
  • Fitas de Guidões 
  • Pneus 
  • Câmaras de ar 
  • Pastilhas de freios 
  • Vedantes de sujeira (Retentores) 
  • Buchas 
  • Rolamentos 
  • Links Quadros Full 
  • Roscas e parafusos gastos (verificação de apertos e toques conforme fabricante) 
  • Raios (tensão dos raios conforme fabricante) 
  • Correntes 
  • Coroas / Rodas dentadas 
  • Cassetes / Rodas Livres 
  • Engrenagens da transmissão 
  • Raios 
  • Cubos / Freehubs 
  • Baterias 
  • Gancheiras Removíveis 
  • Cabos Câmbio/Freios 
  • Disco de Freio 
  • Aro Alumínio e Carbono 

Esta garantia não cobre danos causados pelo uso de peças incompatíveis, inadequadas ou não autorizadas pela FERRARO BIKE PRIME, bem como danos resultantes do uso comercial (aluguel). 

Garantias estendidas adquiridas na compra em revendedores são de responsabilidade da respectiva loja, não tendo qualquer vínculo com a FERRARO BIKE PRIME.

PRAZOS DE GARANTIA 

03 ANOS – QUADRO DE ALUMÍNIO 

Quadro de Alumínio: 2 (dois) anos. A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação na estrutura dos quadros de alumínio, não abrangendo pintura, adesivos ou outros atributos estéticos e/ou peças.

03 ANOS – FIBRA DE CARBONO 

Quadro em Carbono: 2 (dois) anos. A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação na estrutura dos quadros de fibra de carbono e garfos rígidos de fibra de carbono, não abrangendo pintura, adesivos ou outros atributos estéticos e/ou peças.

6 MESES – DEMAIS COMPONENTES (TERCEIROS) 

A garantia de 6 meses se aplica a todos os componentes. Quaisquer componentes de “terceiros” (por exemplo: SRAM ou Shimano) são garantidos diretamente pelos fabricantes. Recomendamos verificar o prazo de garantia conforme manual do fabricante do componente.

COMO SOLICITAR A GARANTIA

Para solicitar o direito de garantia, o cliente deve responder ao Formulário de Garantia disponível na página www.ferrarobikes.com.br/garantia com todas as perguntas referentes ao defeito e anexando a documentação obrigatória.  

A garantia só cobre o produto para o primeiro comprador. Se o produto for transferido do primeiro comprador a uma outra pessoa, a garantia perde a validade.

Todas as solicitações de garantia, sem exceção, são avaliadas por uma equipe técnica especialista para constatar o possível defeito na fabricação. 

Nos reservamos o direito de, segundo o critério da equipe técnica, reparar ou substituir o produto defeituoso, por um produto de qualidade similar ao produto adquirido pelo cliente.  

Nossa Política de Garantia não abrange peças de desgaste danificadas devido a uso ou desgaste normais, danos que tenham sido causados por acidente, negligência, utilização inadequada ou abusiva, alterações de cor provocadas pela radiação solar, montagem inadequadas, falta de cumprimento das instruções de manutenção aconselhadas, instalação, manutenção e reparação inadequadas ou defeituosas.  

Caso a garantia seja aprovada, o frete de retorno ao cliente é por conta do fabricante. Caso não seja aprovada a garantia, o frete de retorno da mercadoria ao cliente é por conta do próprio cliente e será cobrado o frete referente a coleta do produto.

Para mais informações, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento 47 3269-1825.

Outras marcas: