Política de Garantias

Oferecemos garantia voluntária sobre alguns produtos das marcas Dvorak Bike Parts ® e Sava Bikes ® , complementar a Lei do Consumidor – art. 50 do CDC.

Para solicitar a garantia o cliente deve registrar a compra do produto, utilizando os dados da nota fiscal de compra e código correspondente do produto, em até 10 dias após a data da compra.

Atençao!

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação, ficando excluídas as solicitações por mau uso, má instalação, acidentes e outros. 

A cobertura só vale para o primeiro comprador e se o produto for transferido a outra pessoa, a garantia perde a validade.

Caso o cliente queira reclamar a garantia para os componentes e kits da bicicleta, o mesmo deve contatar específicamente o SAC do fabricante. 

SOBRE O PRAZO DE GARANTIA

Cada produto possui seu próprio prazo de garantia específico:

  • Suspensões Sava Bikes ® – 6 meses*
  • Quadros Sava Bikes ®  – Vitalícia*
  • Quadros Dvorak Bike Parts ® – Vitalícia*

* A Dvorak Bike Parts ®, oferece garantia vitalícia para os quadros de alumínio, a partir da conclusão e registro da compra através do formulário disponível no website da empresa SC Ferraro Bikes (www.ferrarobikes.com.br/registrodecompra)

* A Sava Bikes ®, oferece garantia vitalícia para os quadros de fibra de carbono e de seis meses para as suspensões, a partir da conclusão e registro da compra através do formulário disponível no website da empresa SC Ferraro Bikes (www.ferrarobikes.com.br/registrodecompra).

Danos na pintura e adesivos não tem cobertura da garantia. 

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação, ficando excluídas as solicitações por mau uso, má instalação, acidentes e outros, inclusive para danos causados durante competições

Os custos de montagem e outros custos adicionais, não são responsabilidade do fabricante, nem da empresa SC Ferraro Bikes. 

O presente prazo de garantia só é aceito se as peças e bicicleta do cliente passarem por manutenção periódica de acordo com as instruções de manutenção do fabricante.

COMO SOLICITAR A GARANTIA

Para solicitar o direito de garantia, o cliente deve responder ao Formulário de Garantia disponível na página www.ferrarobikes.com.br/garantia com todas as perguntas referentes ao defeito e anexando a documentação solicitada. 

A compra do produto deve ter sido registrada utilizando os dados da nota fiscal de compra e código correspondente do produto, em até 10 dias após a data da compra. 

Se o cliente não registrar o produto dentro deste período, o mesmo perde o direito de solicitar a garantia em qualquer hipótese.

A garantia só cobre o produto para o primeiro comprador. Se o produto for transferido do primeiro comprador a uma outra pessoa, a garantia perde a validade.

Todas as solicitações de garantia, sem exceção, são avaliadas por uma equipe técnica especialista para constatar o possível defeito na fabricação. 

Nos reservamos o direito de, segundo o critério da equipe técnica, reparar ou substituir o produto defeituoso, por um produto de tipo e qualidade similar ao produto adquirido pelo cliente.  

Nossa Política de Garantia não abrange peças de desgaste, desde que estas estejam danificadas devido a uso ou desgaste normais, danos que tenham sido causados por acidente, negligência, utilização inadequada ou abusiva, alterações de cor provocadas pela radiação solar, montagem inadequadas, falta de cumprimento das instruções de manutenção aconselhadas, instalação, manutenção e reparação inadequadas ou defeituosas.  

O frete de envio da mercadoria à sede da SC Ferraro Bikes, é por conta do cliente. 

Caso a garantia seja aprovada, o frete de retorno ao cliente é por conta da empresa SC Ferraro Bikes/ fabricante. 

No caso de não ser aprovada a garantia, o frete de retorno da mercadoria ao cliente é por conta do mesmo. 

Para mais informações, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao consumidor.