FR | Avanced | Ultegra Di2
Preço sugerido R$ 62.770,00
Design Clássico para Máxima Rigidez
O quadro com design de duplo diamante garante máxima rigidez, sendo a melhor solução técnica para uma bicicleta de estrada voltada para velocidade e aceleração. Esse formato assegura uma transferência de potência eficiente, alta reatividade e estabilidade, permitindo que o ciclista enfrente subidas em pé nos pedais, sprints planos e descidas técnicas com máxima precisão e RESPOSTA INSTANTÂNEA.
Integração Total
O novo cockpit integrado da FELT FR foi projetado para minimizar o arrasto aerodinâmico e otimizar o desempenho da bicicleta. Aliado ao design integrado do canote, o novo perfil do quadro não apenas apresenta um visual mais moderno, mas também reduz a resistência ao vento em 20% comparado com a geração anterior. A roteação interna dos cabos melhora ainda mais a aerodinâmica e mantém um visual limpo e sofisticado.
Caixa de direção D-Shape
O tubo de direção em formato D é uma inovação que permite o uso de rolamentos de headset de 1 1/8” – 1.5”. Essa abordagem garante a perfeita integração dos cabos sem comprometer o volume do tubo frontal. Com um tubo de direção mais esguio e afilado, o quadro apresenta uma menor área frontal e aerodinâmica otimizada.
Construção Premium em Carbono com Menos de 900g
A nova FR utiliza uma única configuração de carbono premium, garantindo máxima resistência e rigidez sem comprometer o peso. Todas as versões, desde a topo de linha com Shimano Dura-Ace Di2 até a versão de entrada com Shimano 105 mecânico, possuem a mesma construção de alta qualidade. Utilizando fibra de carbono unidirecional de última geração, a nova FR alcança um equilíbrio perfeito entre rigidez e resposta, resultando em um quadro com peso inferior a 900 gramas.
Características Técnicas
Quadro: Felt FR 4.0, UHC Advanced Carbon
Garfo: Felt FR 4.0, UHC Advanced Carbon
Freio dianteiro: Shimano BR-R8170, 2 pistões, freio a disco hidráulico
Rotor do freio dianteiro: Shimano RT-MT800, 160 mm, Center Lock
Freio traseiro: Shimano BR-R8170, 2 pistões, freio a disco hidráulico
Rotor do freio traseiro: Shimano RT-MT800, 160 mm, Center Lock
Manete de freio: Shimano BR-R8170
Câmbio traseiro: Shimano Ultegra Di2, RD-R8150, Shadow, 24 velocidades
Câmbio dianteiro: Shimano Ultegra Di2, FD-R8150, fixação direta
Cassete: Shimano CS-R8100, 11-30 dentes
Corrente: Shimano CN-HG901
Pedivela: Shimano Ultegra, FC-R8100, 52/36 dentes
Manete de câmbio: Shimano Ultegra Di2, ST-R8170
Pneus: Vittoria Corsa N.EXT, 700×26
Conjunto de rodas: Reynolds AR41 DB Custom, Tubeless Ready, Center Lock, 12×100/12×142 mm
Pneus: Vittoria Rubino Pro IV, 700×28
Mesa: Guidão/Mesa integrado de carbono
Caixa de direção: IS (NO.42)
- Tamanhos 45, 48, 51, 54 cm: Guidão/Mesa integrado de carbono, 400 mm, Drop: 125 mm
- Tamanhos 56, 58, 61 cm: Guidão/Mesa integrado de carbono, 420 mm, Drop: 125 mm
Fita de guidão: Felt VelvetGel com base refletiva 3M
Selim: Prologo Dimension 143 T4.0
Canote: Devox Post.C2
Peso total permitido: 129 kg